terça-feira, 3 de maio de 2011

Dia Internacional do Livro é Comemorado em Ituberá com Participação Significativa da Comunidade Escolar.


Em comemoração ao Dia Mundial do Livro, o PDIS em ação conjunta com a CFA e  Secretaria de Educação do Municipio de Ituberá,realizou na quarta-feira dia 27 de abril de 2011 na Praça Hidelbrando de Araujo Gois no Município de Ituberá. O evento em comemoração ao Dia Internacional do Livro teve com tema – “A Importância da Leitura na Construção do Conhecimento”, com a participação de estudantes de quatro escolas municipais de Ituberá. Além da Prefeitura e da Secretaria de Educação, contamos a participação das instituições integrantes do PDIS localizadas no municipio de Ituberá, como: Coopalm, OCT, Coopecon e AGIR, ainda contamos com a presença do Exercito Brasileiro, representado pelo Tiro de Guerra de Valença.

A comemoração foi marcada por apresentações de poesia, danças, teatro e parodias que traziam na sua essencia o incentivo ao hábito da Leitura. Tivemos ainda com ponto cominante da ação a entrega da premiação do concurso de redações das escolas públicas do município, que demostraram que o nosso objetivo foi alcançado, podendo ser percebido no trecho da redação da aluna Kares Alana R. dos Santos da Escola Municipal de Ensino Fundamental, Presidente Roosevelt que ficou na primeira colocação. “O Conhecimento é fruto da leitura. Sem ela não há apredizagem, não há desenvolvimento... O hábito da leitura precisa ser criada e aprimorada constanteimente, pois quem domina a arte da leitura compreende tudo ao seu redor”.

O evento foi muito impactante e relevante para todos os envolvidos com apresentações que se estenderam por toda a tarde, e muitos alunos puderam levar para casa o astro principal da ação – O LIVRO. Para os ganhadores do Concurso de Redação, além do Trofel dos três primeiro lugares, cada vencedor ganhou uma obra literária como: as Cronicas de Nárnia, Alexandre o Grande e o Guarani.

Nenhum comentário:

A RELAÇÃO ENTRE PARTICIPAÇÃO, ASSOCIAÇÕES E DESIGUALDADES

  A presente resenha é resultado das leituras de Verba et al (1995) e Kerstenetzky (2003), que demonstram que a relação entre participação, ...